Prova de Perícias Cereja do Fundão estreia-se domingo

Como o Diário Digital já adiantou, a Escuderia Castelo Branco e o Município do Fundão vão realizar este domingo, dia 14, a partir das 14.30 horas, na Avenida Dr. Alfredo Mendes Gil, no Fundão, a "Prova de Perícia Cereja do Fundão".

  • Desporto
  • Publicado: 2019-04-12
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Como o Diário Digital já adiantou, a Escuderia Castelo Branco e o Município do Fundão vão realizar este domingo, dia 14, a partir das 14.30 horas, na Avenida Dr. Alfredo Mendes Gil, no Fundão, a "Prova de Perícia Cereja do Fundão".

Com a realização desta prova, o Fundão ficará na história como o local da primeira prova do Campeonato Nacional de Perícias, uma vez que é o primeiro ano em que há um campeonato nacional nesta modalidade. Esta é uma aposta do Município do Fundão, que desde a primeira hora se associou a esta iniciativa.

As Provas de Perícia são uma das modalidades mais antigas existentes no automobilismo, mas que não dispunham de campeonato para a modalidade. Contam com três tipos de veículos: protótipos, transformados e promoção/originais (que inclui viaturas mini totalmente originais), onde se podem encontrar carros com um peso de 350 kg e com uma potência a atingir os 250 cavalos.

O Campeonato Nacional de Perícias tem a FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting como principal responsável e irá contar com 17 provas.

Devido a esta prova será necessário proceder ao corte do trânsito automóvel na Avenida Dr. Alfredo Mendes Gil, entre a Junta de Freguesia do Fundão e a Praça Municipal, no dia 14 de abril, domingo, entre as 08:00 e as 19:00 horas.

Face ao exposto, a autarquia pede a melhor compreensão dos moradores e automobilistas pelo incómodo que esta situação poderá provocar e solicita a colaboração de todos no cumprimento da sinalização de carácter provisório.

PUB

PUB

PUB

PUB