Diário Digital Castelo Branco - João Rodrigues é o novo Diretor da Escola Superior Agrária do IPCB Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

João Rodrigues é o novo Diretor da Escola Superior Agrária do IPCB

  • Educação
  • Publicado: 2019-05-02 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

João Pedro Várzea Rodrigues é o novo Diretor da Escola Superior Agrária (ESACB) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). A cerimónia de tomada de posse teve lugar no dia 30 de abril perante um auditório composto por docentes, funcionários e alunos da escola, numa cerimónia breve e dirigida fundamentalmente à comunidade interna. Na mesa marcaram presença, para além do novo Diretor e do Presidente do IPCB, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, o Presidente do Conselho de Representantes da ESACB e o Vice-presidente do Núcleo de Alunos da ESACB.

O Presidente do IPCB, António Fernandes, começou a sua intervenção agradecendo ao Diretor cessante e sub-diretor cessante, Celestino Almeida e Francisco Frazão, respetivamente, o trabalho realizado e o espirito de missão com que serviram a Instituição. De seguida desejou os maiores sucessos ao Professor João Pedro Várzea Rodrigues no cargo de Diretor bem como à nova sub-diretora, Isabel Castanheira, manifestando a sua total disponibilidade bem como do vice-presidente Nuno Castela e da Administradora do IPCB Maria Eduarda Rodrigues para a realização de trabalho em conjunto.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, José Augusto Alves, referiu ser sempre motivante para a Câmara Municipal de Castelo Branco receber os convites do IPCB para a presença nas suas cerimónias oficiais, salientando que “o Instituto é também o nosso Instituto” e o IPCB tem um “papel fundamental para o desenvolvimento da região”. Referiu estar presente na Escola Superior Agrária com muito agrado pois, por motivos pessoais, a escola também é importante para si. Deixou ainda uma palavra de confiança e estímulo ao novo Diretor.

O Presidente do Conselho de Representantes da Escola Superior Agrária, Francisco Frazão, iniciou a sua intervenção referindo que “o mandato que agora inicia tem desafios que compete ao novo diretor definir e priorizar”. Lembrou todos os presentes das formações ministradas na Escola Superior Agrária, da génese da sua criação, da evolução das áreas de ensino e das transformações dos planos curriculares ao longo dos tempos. Agradeceu todos o trabalho efetuado pelo Diretor cessante do qual também fez parte da direção e terminou dirigindo umas palavras ao Diretor eleito, dizendo que “a forma inédita com que o diretor da ESACB foi escolhido é sinal que a Escola lhe deu toda a legitimidade para fazer o seu trabalho”. Terminou a sua intervenção colocando-se à disposição para colaborar com a nova direção enquanto Presidente do Conselho de Representantes da Escola.

Manuel Veiga, Vice-presidente do Núcleo de Alunos da Escola Superior Agrária do IPCB, felicitou e cumprimentou a nova direção. Manifestou apreço e gratidão pelo trabalho efetuado pelo Diretor cessante, especialmente pela forma com que sempre tratou e ajudou o Núcleo de Estudantes da ESACB. Terminou a sua intervenção, desejando ao novo Diretor um bom trabalho, manifestando total disponibilidade para colaborar com ele e com a escola.

Após a assinatura de Termo de Posse, o Diretor da Escola Superior Agrária do IPCB usou da palavra, agradecendo a presença de todos. Dirigiu-se à comunidade académica de forma breve, mas sucinta, referindo apenas alguns pontos que considerados por si essenciais, tais como a presença e intervenção de todos, a colaboração do IPCB e dos seus intervenientes no trabalho da Escola tendo terminado referindo “estar na hora de aumentar o voluntarismo e diminuir a indisponibilidade”.

João Pedro Várzea Rodrigues agradeceu a Celestino de Almeida todo o trabalho que desenvolveu nos seus mandatos em prol da ESACB.

A cerimónia iniciou com um breve momento musical pelos docentes José Raimundo e Pedro Ladeira e incluiu a tomada de posse da nova Sub-diretora da Escola Superior Agrária, Isabel Castanheira.

PUB

PUB

PUB

PUB