Idanha-a-Nova: Dia Aberto da EPRIN promove oferta formativa e cariz intercultural da escola

A Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova (EPRIN) realizou na quinta-feira, dia 6 de junho, um Dia Aberto para promover a sua oferta formativa, as aprendizagens e aptidões dos seus alunos e a proximidade com a comunidade idanhense.

  • Educação
  • Publicado: 2019-06-08
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova (EPRIN) realizou na quinta-feira, dia 6 de junho, um Dia Aberto para promover a sua oferta formativa, as aprendizagens e aptidões dos seus alunos e a proximidade com a comunidade idanhense.

A EPRIN, uma referência incontornável do ensino profissional na região, integrou as atividades do Dia Aberto no seu projeto de cidadania e desenvolvimento, mas também nas comemorações do Dia de África, uma iniciativa que assinala o cariz intercultural desta escola.

Assim, no Jardim Municipal de Idanha-a-Nova, a comunidade escolar dinamizou atividades em torno da oferta formativa da escola, desde jogos de psicomotricidade com crianças (turma de Deporto); um simulacro de incêndio (CEF de Bombeiros); um momento musical (turma de Apoio à Infância); um espetáculo de danças, cantares e desfile de trajes típicos de países africanos (alunos dos PALOP's); e um almoço intercultural preparado pelo curso profissional de Cozinha/Pastelaria.

A diretora da EPRIN, Idalina Costa, realçou a qualidade formativa da instituição de ensino, consolidada ao longo de anos de experiência na preparação de alunos para integrarem com aptidão o mercado de trabalho ou prosseguirem estudos superiores.

Idalina Costa deixou também palavras de estímulo e apreço aos alunos dos PALOP's que frequentam a escola. A diretora sustentou a responsabilidade social das escolas na promoção do diálogo, no respeito pelas diferenças e na aproximação de povos e culturas.

Este caminho tem sido trilhado pela EPRIN e traduz-se numa oportunidade de diferenciação, de crescimento e de valorização das aprendizagens dos alunos, com impactos muito positivos nos resultados conseguidos.

Atualmente, a EPRIN leciona cursos profissionais de Técnico de Apoio à Infância, Técnico de Informática/Gestão, Técnico de Auxiliar de Saúde, Técnico de Desporto, Técnico de Cozinha/Pastelaria e CEF de Bombeiros. No novo ano letivo, vão abrir novas turmas de Técnico de Auxiliar de Saúde, Técnico de Turismo Ambiental e Rural, Técnico de Desporto e CEF de Operador de Informática, estando abertas as inscrições

PUB

PUB

PUB

PUB