Presidente da República e 1º Ministro visitam Stand de Idanha-a-Nova na Feira Nacional de Agricultura

A participação de Idanha-a-Nova na Feira Nacional de Agricultura, que decorre em Santarém até 16 de junho, está a superar as melhores expectativas e já mereceu as visitas do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Primeiro-Ministro, António Costa.

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  • Publicado: 2019-06-11
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A participação de Idanha-a-Nova na Feira Nacional de Agricultura, que decorre em Santarém até 16 de junho, está a superar as melhores expectativas e já mereceu as visitas do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Primeiro-Ministro, António Costa.

Na sua visita oficial a esta feira, a 8 de junho, o Presidente da República pôde testemunhar os frutos da premiada estratégia de desenvolvimento implementada em Idanha-a-Nova, tendo aproveitado para promover a Feira Raiana 2019, que irá decorrer de 17 a 21 de julho.

Marcelo Rebelo de Sousa, que se fez acompanhar do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, foi recebido no stand do Município de Idanha-a-Nova por Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal.

No dia seguinte, foi a vez de António Costa também visitar a Feira Nacional de Agricultura e a representação de Idanha-a-Nova, fazendo-o na companhia do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Rural, Maria do Céu Albuquerque.

Até 16 de junho, o Município de Idanha-a-Nova continuará no seu stand a promover a Feira Raiana 2019, assim como todas as potencialidades do concelho: do sector agroalimentar ao património natural classificado pela UNESCO (Geopark Naturtejo e Biosfera do Tejo Internacional); das indústrias criativas também com selo UNESCO (Cidade da Música) aos tesouros das aldeias históricas; do estatuto de Bio Região até projetos turísticos inovadores como o Passaporte Idanha-a-Nova.

Neste universo de ofertas, a Feira Nacional de Agricultura está a ser uma grande montra para Idanha, os seus produtos e o seu território, numa estratégia de eficiência coletiva que posiciona o município como destino sustentável, de inovação e de qualidade alimentar.

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