Álvaro Baptista é candidato à Distrital do PSD de Castelo Branco.

O deputado social-democrata Álvaro Batista assumiu publicamente a candidatura à Comissão Política Distrital do PSD de Castelo Branco. 

  • Região
  • Publicado: 2019-06-11
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

O atual deputado do PSD eleito pelo círculo de Castelo Branco Álvaro Batista explicou à agência Lusa que avança para estas eleições por entender que deve ser encontrado um novo rumo para o PSD distrital e que se sente em condições para poder liderar esse novo projeto.

"Internamente, é uma candidatura pacífica. Não é contra ninguém. É um novo projeto que apresento aos militantes do partido para que eles possam escolher livremente quem é que neste momento entendem ter mais condições para liderar a distrital", afirmou.

Adianta ainda que os últimos resultados eleitorais do PSD no distrito não podem ser considerados positivos, apesar de realçar o "muito trabalho" que se fez.

"Do meu ponto de vista, é importante alterar a estratégia de comunicação e a forma de ligação do partido às pessoas. É importante que o PSD volte a liderar todas as legítimas expectativas das pessoas que residem no distrito e que têm sido muito mal tratadas pelo atual Governo, sem que a voz do PSD se tenha feito ouvir condignamente", concluiu.

As eleições para a Comissão Política Distrital do PSD Castelo Branco estão marcadas para o dia 06 de julho. As candidaturas podem ser apresentadas até três dias do ato eleitoral.

O deputado Manuel Frexes demitiu-se, no dia 01 de junho, da presidência da distrital de Castelo Branco do PSD.

Através de uma carta enviada aos militantes, o antigo presidente da Câmara do Fundão entre 2002 e 2012 comunicou também que não se vai recandidatar ao cargo de deputado da Assembleia da República, que exerce atualmente.

Fazendo uma alusão à acusação do Ministério Público, que o constituiu como arguido por suspeitar de alegados crimes de prevaricação e corrupção quando liderava o município do Fundão, Manuel Frexes considera "inaceitável" e "insuportável" a "condenação mediática" a que diz ter sido sujeito.

PUB

PUB

PUB

PUB