Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 20 de fevereiro de 2010

Serra da Estrela: GNR resgatou jovem de 13 anos

Por: Diario Digital Castelo Branco

A GNR e bombeiros resgataram este sábado um jovem de 13 anos que esteve desaparecido durante duas horas na Torre, Serra da Estrela.

 

A GNR e bombeiros resgataram este sábado um jovem de 13 anos que esteve desaparecido durante duas horas na Torre, Serra da Estrela.

O desaparecido era natural de Guimarães, estava na zona com os pais quando desapareceu, entre as 18:00 e as 20:00. “O forte nevoeiro terá contribuído para se desorientar”, acrescentou a GNR.

Segundo a mesma fonte, “o rapaz tinha com ele um telemóvel que lhe permitiu manter-se em contacto com os pais e com as autoridades”.

“O jovem foi encontrado nas imediações da Torre e evacuado por precaução para o Hospital da Covilhã. Estava bem de saúde, apesar do frio que sentia, sobretudo nos pés”, disse António Fonseca, Comandante de Operações e Socorro da Guarda.

Nas operações estiveram envolvidos 40 bombeiros das corporações de Seia, São Romão, Loriga, Gouveia, Manteigas, Covilhã e da Força Especial de Bombeiros e ainda dois Grupos de Intervenção, Proteção e Socorro da GNR com 10 elementos cada.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!