Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em Cannes

O novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou esta noite mais uma distinção num importante festival internacional de filmes de turismo, na 10.ª edição dos prestigiados Cannes Corporate Media & TV Awards, que decorreram na cidade francesa.

  • País
  • Publicado: 2019-09-27
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

O novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou esta noite mais uma distinção num importante festival internacional de filmes de turismo, na 10.ª edição dos prestigiados Cannes Corporate Media & TV Awards, que decorreram na cidade francesa.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, o filme "Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?", que foi exibido perante todos os participantes, teve a honra de integrar a shortlist na categoria "Filmes de Turismo", sendo assim um dos finalistas. Desta forma, suplantou centenas de outros filmes concorrentes que não chegaram a esta fase da competição.

Adriana Rodrigues, Chefe de Núcleo de Administração Geral e Comunicação da TCP, recebeu a distinção das mãos de Alexander V. Kammel, diretor do festival e, simultaneamente, diretor do CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo.

"No ano em que, pela primeira vez, foi nomeada no Cannes Corporate Media & TV Awards, em Cannes, com o seu filme promocional 'Are You Ready', a Turismo Centro de Portugal conseguiu entrar na shortlist da competição! Este é mais um palco importante em que o destino Centro de Portugal foi promovido internacionalmente, em França e no mundo", sublinhou Adriana Rodrigues.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo novo filme do Centro de Portugal, que coleciona distinções desde que foi apresentado, a 14 de março. Ainda este mês, a 6 de setembro, foi premiado no SILAFEST - 11.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, que decorreu na Sérvia, conquistando o "Silver Wave", referente ao segundo lugar, na categoria "Melhor Filme de Turismo". Em junho, foi distinguido com o terceiro lugar no 52.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos ("US International Film & Video Festival"), em Los Angeles, na categoria "Filmes de Turismo". Antes, em maio, tinha já vencido dois galardões: o de Melhor Filme na categoria "Destinos Turísticos – Região", no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo "TourFilm Riga", na Letónia; e o de "Best Production Design" no Terres Festival, em Tortosa, Espanha. Além disso, foi também nomeado noutro festival: o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

Produzido pela Slideshow para o TCP, e realizado por Pedro Vieira, "Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?" é um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara. A mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal.

Pode ver o filme, com a duração de 2 minutos e 52 segundos, neste link: https://bit.ly/2WnVXmi.
 

PUB

PUB

PUB

PUB