Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Beneficiação da Escola Básica prevê um financiamento de 462 mil euros Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Beneficiação da Escola Básica prevê um financiamento de 462 mil euros

O Município de Oleiros submeteu uma candidatura para a Beneficiação da Escola Básica de Oleiros com um total financiado previsto de aproximadamente 460 mil euros.

  • Educação
  • Publicado: 2019-10-02 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Município de Oleiros submeteu uma candidatura para a Beneficiação da Escola Básica de Oleiros com um total financiado previsto de aproximadamente 460 mil euros.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, o projeto consiste, essencialmente, na reabilitação do edifício da Escola Básica de Oleiros, bem como, na construção de um volume de ligação entre os edifícios existentes e de um espaço polivalente coberto e outras melhorias em termos de segurança, eficiência energética e conforto térmico. Além desta intervenção, o projeto prevê a aquisição de material didático, informático e escolar para dotação do equipamento escolar de melhores condições para os seus utilizadores.

Esta candidatura surge da premência de dar resposta às necessidades de melhoria do equipamento escolar que se encontra atualmente bastante degradado, intervindo na melhoria das condições das salas e espaços de aprendizagem, assim como nas acessibilidades, conforto térmico e segurança. Esta operação dá continuidade às soluções de requalificação urbana já executadas no centro da Vila de Oleiros, assim como a outras iniciativas desenvolvidas pelo município no âmbito da educação e promoção do sucesso escolar.

O Projeto “Beneficiação da Escola Básica de Oleiros” é cofinanciado pela União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento e pelo Estado Português, no âmbito do Portugal 2020 – CENTRO 2020. A intervenção em causa está enquadrada no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

PUB

PUB

PUB

PUB