Castelo Branco: Judo - Equipa Juvenil e Cadete da Escola Ana Hormigo de Bronze em Lisboa

A Escola de Judo Ana Hormigo, deslocou-se a Lisboa para participar no Open de Equipas Mistas dos escalões de Juvenis e Cadetes, que se realizou no passado dia 6 de outubro no Pavilhão Gimnodesportivo do Inatel em Lisboa.

  • Desporto
  • Publicado: 2019-10-08
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Escola de Judo Ana Hormigo, deslocou-se a Lisboa para participar no Open de Equipas Mistas dos escalões de Juvenis e Cadetes, que se realizou no passado dia 6 de outubro no Pavilhão Gimnodesportivo do Inatel em Lisboa.

O clube albicastrense foi o único emblema a participar fora da grande Lisboa, demonstrando assim a qualidade e a força do projeto desportivo que o clube beirão tem no panorama regional e nacional.

Assim, o emblema da atual selecionadora nacional feminina, viajou com uma comitiva composta por doze atletas e dois treinadores, realizando uma prestação de elevado nível, batendo-se em todos os encontros de igual para igual com vários emblemas de elevado renome nacional.

A equipa de juvenis acusou de forma negativa ao longo de toda a competição, a ausência por doença de uma atleta na respetiva equipa, o que reduziu logo à partida um melhor desempenho e classificação geral da jovem equipa albicastrense. Ainda assim, foi possível subir ao pódio numa demonstração de muito querer e empenho por parte de Mário Serrano -46 Kg, Joana Carvalhinho -57 Kg, Rui Anjos -55 Kg e Adriana Torres -70 Kg. Foi possível ao longo da competição, retirar bons indicadores para o próximo campeonato nacional de equipas de juvenis, a realizar no próximo dia 23 de novembro em Almada.

Já a equipa de cadetes, a participar com Denisa Grecu -48 Kg, Alexandre Boyko -55 Kg, Maria Rosário -57 Kg, Miguel Raposo e Pedro Domingues -60 Kg, João Dias e João Alves -81 Kg, mas também com uma ausência muito sentida por doença. Ainda assim a equipa cadete, realizou uma excelente prestação e conseguiu alcançar o pódio fruto do seu excelente desempenho e dedicação na realização de combates com muita qualidade.

Após ter saído da respetiva poule em segundo lugar, os atletas beirões foram derrotados mais tarde na meia final da competição, conquistando assim um excelente resultado muito promissor pois também esta jovem equipa deixa excelentes indicadores para o futuro, nomeadamente para a sua participação no campeonato nacional de equipas juniores, no próximos mês de novembro.

PUB

PUB

PUB

PUB