Castelo Branco: Associação de Paintball presente no “NXL Europe Amesterdão”.

A Associação de Paintball de Castelo Branco Relâmpagos marcou presença pela 6ª vez numa prova do Campeonato Europeu de Paintball - NXL Europe – que se realizou na cidade de Amsterdão, na Holanda, entre os dias 26 e 29 de setembro, onde também decorreu, em simultâneo, o Campeonato Mundial de Seleções de Veteranos. 

  • Desporto
  • Publicado: 2019-10-08 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A Associação de Paintball de Castelo Branco Relâmpagos marcou presença pela 6ª vez numa prova do Campeonato Europeu de Paintball - NXL Europe – que se realizou na cidade de Amsterdão, na Holanda, entre os dias 26 e 29 de setembro, onde também decorreu, em simultâneo, o Campeonato Mundial de Seleções de Veteranos.

Segundo a informação a que o Diário Digital teve acesso, Nuno Silva, jogador dos Relâmpagos, integrou a Seleção Nacional de Veteranos disputando o Campeonato Mundial no grupo da Rússia, uma das melhores selecções de Paintball a nível mundial. A equipa da seleção nacional, foi ainda constituída por João David do Benfica, Luís Tomás dos C4=RTU, Ricardo Ribeiro e Alexandre Sousa dos Blue Falcon e Armando Santos e Vitor Teodósio dos Azimute. A Seleção Nacional começou os jogos da manhã com alguma dificuldade, sendo derrotada pela Finlândia e pela Rússia. Ainda assim conseguiu recuperar pontos vencendo o Reino Unido e a Croácia.  As vitórias alcançadas não foram suficientes para garantir a passagem à fase final mas conquistou o 12º lugar no total de 20 Seleções presentes.

No Campeonato Europeu de Paintball - NXL Europe , a Equipa Relâmpagos, disputou a divisão 4 da categoria X-Ball. Na mesma divisão faziam parte equipas nacionais (como os Rangers da Póvoa de Varzim e os Azimut de Albufeira) e equipas provenientes da Alemanha, Holanda, França, Suíça, Ucrânia, entre outras. Os jogos decorreram sob condições atmosféricas adversas e rapidamente o relvado natural se tornou num autêntico “lamaçal” dificultando a movimentação dos jogadores e causando problemas nos equipamentos. Apesar de não terem obtido os resultados esperados a etapa ficou marcada pela estreia em competição do mais recente núcleo dos Relâmpagos: “Relâmpagos of Züri”. A equipa formada no núcleo da APCBR na Suiça participou também no Europeu na categoria 3-Man onde ganhou experiência importante para as competições futuras. 

Para os membros dos Relâmpagos foi um grande orgulho poderem representar o seu país e a sua região num evento desta dimensão, onde se reúnem equipas de todo o Mundo, com os melhores jogadores a nível internacional, muitos deles profissionais da modalidade. 

A culminar 5 semanas seguidas de jogos e a preparar a 6ª semana para disputarem mais uma etapa do Campeonato Nacional, os Relâmpagos estiverem presentes no dia 6 de outubro em Gaia, a disputar mais uma etapa do Campeonato Regional Norte 3X3. Aqui foi a vez da equipa do núcleo também recentemente criado no Entroncamento – “Relâmpagos Ribatejo” entrar em campo e trabalhar para ganhar experiência competitiva. Estiveram ainda presentes mais duas formações da APCBR os “Relâmpagos Flash” e “Relâmpagos”, estes conseguiram arrecadar o segundo e terceiro lugar respetivamente. No mesmo fim de semana, os Relâmpagos of Züri jogaram a última etapa da Liga Suíça de Paintball, ficando em 4º lugar da classificação geral. 

Em comunicado a APCBR informa ainda que se está a aproximar as datas de mais uma Taça José Silva e do já tradicional Paintball dos Pequenos, eventos que irão decorrer no fim de semana de 2 e 3 de novembro.

PUB

PUB

PUB

PUB