Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: USALBI entende-se a todas as Freguesias do Concelho Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: USALBI entende-se a todas as Freguesias do Concelho

O final de outubro ficou marcado pelo arranque de mais um ano letivo da Universidade Sénior de Castelo Branco – USALBI.

  • Educação
  • Publicado: 2019-11-06 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O final de outubro ficou marcado pelo arranque de mais um ano letivo da Universidade Sénior de Castelo Branco – USALBI.

O Cine-Teatro Avenida encheu-se de vida para celebrar o início do 15º ano letivo da USALBI e mais de uma década de histórias.

Instalada no antigo quartel, espaço cedido pela autarquia, a localização da Universidade Sénior permitiu dar mais vida ao centro da cidade, reaproveitando as instalações e alguns equipamentos que o antigo quartel já dispunha.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, faltam apenas duas freguesias onde esperamos que ainda durante este ano letivo seja possível abrir esses polos.

Promovendo o envelhecimento ativo com qualidade de vida junto da população do concelho, a USALBI conta com a participação de quase 1400 alunos e cerca de 50 professores, maioritariamente voluntários, e conta com uma oferta socioeducativa que dinamiza, de forma regular, diversas atividades nas áreas socioculturais, contribuindo para a transmissão e desenvolvimento de conhecimento e de saber.

PUB

PUB

PUB

PUB