Idanha-a-Nova: ESGIN recebe estudantes internacionais

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) realizou uma sessão de receção aos estudantes internacionais que frequentam a escola, oriundos de países como Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau. A iniciativa teve como objetivo promover uma adequada integração destes estudantes nas atividades da ESGIN-IPCB, e também na vila de Idanha-a-Nova.

  • Educação
  • Publicado: 2019-11-08
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) realizou uma receção a estudantes internacionais que frequentam a escola, oriundos de países como Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau. A iniciativa teve como objetivo promover uma adequada integração destes estudantes nas atividades da ESGIN-IPCB, e também na vila de Idanha-a-Nova.

A receção teve início com uma mensagem de boas vindas por parte da Diretora da ESGIN, Sara Brito Filipe, que apresentou os órgãos e estruturas da escola, incluindo o Gabinete de Apoio à Internacionalização (GAI), um serviço criado no ano letivo transato que inclui nas suas funções a receção e acompanhamento dos estudantes internacionais, promovendo a sua integração. Seguiu-se a intervenção dos docentes Ana Paula Castela e Pedro Carvalho, que em representação do GAI transmitiram aos estudantes algumas informações relevantes.

Presentes na sessão estiveram ainda dois elementos do Projeto Mediadores Municipais Interculturais, Guabi David (Mediador) e Catarina Pulga (Psicóloga), que apresentaram o projeto e os apoios de que os estudantes poderão beneficiar. Trata-se de um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, no âmbito de uma candidatura aprovada pelo Alto Comissariado para as Migrações, onde se inclui um mediador para a comunidade oriunda de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), com o objetivo de aprofundar o diálogo intercultural, a promoção da coesão social e a melhoria da qualidade de vida de todos os habitantes no concelho de Idanha-a-Nova.

PUB

PUB

PUB

PUB