Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Município elabora Plano de Mobilidade, Circulação e Estacionamento na Vila Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Município elabora Plano de Mobilidade, Circulação e Estacionamento na Vila

Iniciaram-se na passada sexta-feira, dia 8 de novembro, os primeiros levantamentos de campo para a elaboração do Plano de Mobilidade, Circulação e Estacionamento da Vila de Oleiros.

  • Região
  • Publicado: 2019-11-13 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Iniciaram-se na passada sexta-feira, dia 8 de novembro, os primeiros levantamentos de campo para a elaboração do Plano de Mobilidade, Circulação e Estacionamento da Vila de Oleiros.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, estes são efetuados por especialistas, no âmbito de uma candidatura enquadrada no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável – PAMUS, a qual pretende ajustar algumas deficiências existentes, essencialmente no sistema de circulação e no estacionamento.

A operação tem como finalidade promover a requalificação no centro da Vila de Oleiros, e consequentemente, fomentar a qualidade de vida da população em busca de um espaço público mais atrativo. Numa segunda fase, mais para a frente, serão definidas as propostas de intervenção para a sua consequente implementação.

De recordar que a maioria dos arruamentos do centro da Vila de Oleiros não dispõe de passeios, apresentando um número reduzido de estacionamento próprio, o que leva à frequente ocorrência de estacionamento desordenado junto ao edificado, perturbando a circulação rodoviária e pedonal. Nesta primeira fase do estudo será caracterizada a rede viária e o seu esquema de circulação, identificando e analisando os sentidos do trânsito, bem como alguns pontos de constrangimento, hierarquizando-os. No que se refere ao estacionamento, serão identificadas e analisadas eventuais carências e necessidades de criação de novos lugares ou de relocalizar os existentes, bem como a oferta reservada a cargas e descargas.

PUB

PUB

PUB

PUB