Diário Digital Castelo Branco - Agrupamento de Escolas de Oleiros assinala Dia do Diploma Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Agrupamento de Escolas de Oleiros assinala Dia do Diploma

O Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, em Oleiros, realizou, no passado dia 31 de outubro, o Dia do Diploma.

  • Educação
  • Publicado: 2019-11-14 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, em Oleiros, realizou, no passado dia 31 de outubro, o Dia do Diploma.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, mais do que entregar os diplomas aos alunos que completaram o ensino secundário, foram entregues os prémios de mérito e de excelência a quase quarenta alunos de todos os ciclos de ensino.

Estes prémios visam reconhecer não só os alunos com aproveitamento muito bom, como outros que se destacam pelo seu comportamento exemplar, pela sua dedicação ao trabalho ou que, pela sua conduta ao longo do ano, sejam exemplos de cidadania na escola.

A cerimónia decorreu no auditório paroquial e teve a prestimosa colaboração de dois antigos alunos do concelho. O Filipe Paulo, mais uma vez, disponibilizou o seu equipamento de som e luz e foi o técnico de serviço. O Bernardo Alves assegurou, com brilhantismo, alguns momentos musicais ao longo da noite.

As intervenções estiveram a cargo do diretor, de um representante do município e, pela primeira vez, do presidente do conselho geral e de representantes da associação de pais e da associação de estudantes.

Todos manifestaram regozijo pelo momento, destacaram o papel e a importância de cada um dos órgãos que representam e disponibilizaram-se a colaborar na construção de uma escola cada vez melhor.

O diretor do agrupamento, Filipe Domingues, enalteceu as virtualidades do trabalho colaborativo, do contributo das instituições locais e do envolvimento e das famílias na educação das crianças e dos jovens.

Referiu que “Todos temos responsabilidade e deveres e todos devemos ter vontade de fazer melhor. Confio nos nossos alunos, no corpo docente e não docente! Confio na nossa Comunidade Educativa! Confio na nossa Escola! Uma coisa é certa: Sozinhos, vamos mais depressa. Juntos, vamos mais longe!”

PUB

PUB

PUB

PUB