Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 19 de dezembro de 2019

Castelo Branco: CATAA dinamizou Jornadas Técnicas INNOACE

Por: Diário Digital Castelo Branco

Foi no dia 28 de novembro que decorreram as Jornadas Técnicas do Projeto INNOACE – Inovação Aberta e Inteligente na EUROACE. As ações foram inseridas no âmbito do Congresso INOVACTION, iniciativa dinamizada pelo CATAA, pela InovCluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro e 
pelo CEi – Centro de Empresas Inovadoras, local onde teve lugar.
Foi no dia 28 de novembro que decorreram as Jornadas Técnicas do Projeto INNOACE – Inovação Aberta e Inteligente na EUROACE.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, As ações foram inseridas no âmbito do Congresso INOVACTION, iniciativa dinamizada pelo CATAA, pela InovCluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro e pelo CEi – Centro de Empresas Inovadoras, local onde teve lugar.

Durante a manhã decorreu a Jornada Técnica - Aplicação de Técnicas não Destrutivas no Setor Hortofrutícola. No âmbito desta ação, Belén Velardo e David Tejerina, do CICYTEX, e Mafalda Resende, do CATAA, apresentaram os trabalhos que têm vindo a desenvolver sobre aplicação de técnicas não destrutivas no Setor Hortofrutícola. De seguida, Patrícia Calvo, do CICYTEX, Carlos Ribeiro, do IP Beja, Fernanda Delgado de Sousa, do IP Castelo Branco e Cristina Miguel Pintado, do CATAA, apresentaram os trabalhos que têm vindo a realizar sobre desenvolvimento de produtos a partir de frutas. Finalmente, Jesus Javier Garcia, do CICYTEX, e Silvina Palma, do IP Beja, apresentaram resultados sobre aplicação de altas pressões hidrostáticas em produtos tradicionais.
 
Durante a tarde decorreu a Jornada Técnica – Segurança Alimentar em Produtos Lácteos Tradicionais. No âmbito desta ação, Maria José Riballo, do CTAEX, e Cristina Miguel-Pintado, do CATAA, expuseram os trabalhos desenvolvidos sobre valorização de produtos tradicionais e Rafael Tabla, do CICYTEX, e 
Cristina Miguel-Pintado, do CATAA, apresentaram o excelente trabalho que tem vindo a ser realizado sobre segurança alimentar em produtos lácteos tradicionais. Integrado nesta jornada técnica foi visionado o documentário “PRODUÇÃO DE QUEIJOS DE PASTA MOLE COM LEITE DE OVELHA".
Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!