AECBP promove workshops para avaliação de riscos nos locais de trabalho

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) da Covilhã, vai realizar três workshops sobre metodologias para avaliação de riscos nos locais de trabalho.

  • Economia
  • Publicado: 2020-01-12
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) da Covilhã, vai realizar três workshops sobre metodologias para avaliação de riscos nos locais de trabalho. Os workshops decorrem no dia 21 de janeiro, no Parkurbis, a horas distintas, consoante o setor de atividade. 

“Contribuir para Locais de Trabalho Saudáveis na Restauração”, às 15H30, “Contribuir para Locais de Trabalho Saudáveis em Oficinas de Reparação Automóvel”, às 20H00, e “Contribuir para Locais de Trabalho Saudáveis”, mais geral, para os restantes setores de atividade, também às 20H00, são as três sessões que contarão com a apresentação das ferramentas OiRA, desenvolvidas pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

O pacote de ferramentas OiRA é uma solução gratuita e específica por setores para orientar os empregadores ao longo do processo obrigatório de avaliação de riscos para a saúde e segurança, ajudando-os a produzir uma avaliação documentada e adequada às suas necessidades.

Para o Presidente da Direção da AECBP, Henrique Gigante, “estas iniciativas são fundamentais para a construção de locais de trabalho mais saudáveis. As empresas vão ter oportunidade de conhecer ferramentas de grande utilidade para avaliar e prevenir riscos laborais, de forma totalmente gratuita. Os empregadores têm aqui uma oportunidade única para criar ambientes mais salutares nas suas empresas”.

As sessões, abertas às empresas interessadas da região, são gratuitas, mas sujeitas a inscrição prévia até ao dia 17 de janeiro. Para mais informações e inscrições, contacte a AECBP.

PUB

PUB

PUB