Castelo Branco: Politécnico realiza ações de formação em empreendedorismo

O Instituto Politécnico de Castelo Branco  promove amanhã, uma ação de formação em empreendedorismo, no âmbito do 7.º Poliempreende, concurso promovido por instituições de ensino superior politécnico.

  • Região
  • Publicado: 2010-02-23 16:06
  • Por: Diario Digital Castelo Branco
O Instituto Politécnico de Castelo Branco promove amanhã uma ação de formação em empreendedorismo, no âmbito do 7.º Poliempreende, concurso promovido por instituições de ensino superior politécnico.

No Seminário Oficina E, esta quarta feira, e nos cinco seminários Oficinas E2, que irão decorrer entre 03 de março e 14 de abril, o objetivo é acompanhar e preparar diferentes grupos de alunos, cada qual com sua ideia de negócio.

"O objetivo final é a sensibilização para uma cultura e espírito empreendedores, o despertar de mentes e ideias e, também, a elaboração de planos de negócios", disse o presidente do IPCB, Carlos Maia.

No Seminário Oficina E serão oradores docentes do ensino superior e ex-alunos do IPCB, que vão apresentar os seus casos de sucesso, em que criaram o seu negócio e o seu próprio emprego.

Para as sessões de formação Oficina E2 (03, 10, 17 e 24 março e 14 de abril), etapa em que as equipas já terão as suas ideias de negócio, "serão convidados especialistas, empresários ou quadros empresariais", adiantou José Carlos Gonçalves, coordenador institucional do Poliempreende no IPCB.

Pretende-se que a experiência dos convidados "ajude as equipas concorrentes na elaboração do seu plano de negócios".

Apesar de serem dirigidas principalmente a alunos e docentes interessados em participar no Concurso Poliempreende, as ações de formação são gratuitas, abertas ao público em geral e conferem certificado de participação.

PUB

PUB

PUB

PUB