Por: Diário Digital Castelo Branco
Idanha-a-Nova vai receber a Caravana AgroEcológica, uma iniciativa que promove a agroecologia em Portugal.
Idanha-a-Nova vai receber a Caravana AgroEcológica, uma iniciativa que promove a agroecologia em Portugal. A passagem está prevista para próximo mês de junho, e o projecto vai ser apresentado no próximo dia 27 de janeiro, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, das 17:00 às 18:30 horas. Este encontro tem entrada livre.
O Município de Idanha-a-Nova associa-se, assim, à construção das Rotas da Caravana AgroEcológica, que pretendem fortalecer as redes e comunidades agroecológicas de Portugal e co-construir propostas de políticas públicas de apoio à agroecologia.
O objetivo é que a construção das Rotas tenha por base uma metodologia participativa. Por isso, a organização conta com a presença de todos: agricultores, associações locais, ONG's, cooperativas, juntas de freguesia, municípios, instituições, artistas, e escolas locais para, em conjunto, definirem que experiências agroecológicas a Rota deve visitar.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet