Proença-a-Nova: II Rali da Sobreira Formosa com 50 pilotos inscritos

O Lusitânia Automóvel Clube vai levar para a estrada  no próximo sábado, dia 15 de Fevereiro, a segunda edição do Rali da Sobreira Formosa, com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Proença-a-Nova.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-02-09 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Esta prova automobilística inscrita no calendário desportivo da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting será realizada em duas variantes: regularidade histórica (média de 60 kms/h), para automóveis clássicos e contemporâneos de série, e regularidade sport plus (média livre) para viaturas de competição.

O Rali terá início na sexta-feira à noite, com a realização de Verificações Administrativas e Técnicas facultativas. No sábado, a partir das 08:00 horas da manhã, o Parque das Feiras da Sobreira Formosa, localizado junto à Zona Industrial, será o centro nevrálgico da prova (Cento Operacional, Parque de Assistências e Parque Fechado).

O formato do Rali será idêntico ao do ano interior. No período da manhã verificar-se-á uma dupla passagem pelo troço do Sobrainho dos Gaios, respetivamente, às 10h50 e às 11h55, no qual os concorrentes encontrarão bastantes desafios competitivos ao longo dos seus 9,10 kms. Da parte da tarde será levado a efeito o troço das Pedras Brancas (9,37 kms), às 14h37 e às 14h47, mais sinuoso que o troço da manhã, sendo certo que o mesmo proporcionará momentos de grande espetacularidade.

Com a participação de um excelente naipe de automóveis e de equipas, esta será uma prova a não perder por parte dos amantes dos Ralis na região.

 

PUB

PUB

PUB

PUB