Castelo Branco: Cine-Teatro Avenida ultrapassou os 40 mil espetadores em 2019

O Cineteatro Avenida de Castelo Branco recebeu mais de 40 mil espetadores em 2019, num total de 198 atividades culturais realizadas naquele espaço, anunciou hoje o município de Castelo Branco.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-02-10 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

"Os números revelam uma evolução bastante positiva daquilo que tem sido a nossa aposta na cultura e na programação cultural do município", refere, na página da Internet do município de Castelo Branco, o presidente, Luís Correia.

Segundo os dados disponibilizados pela autarquia, o Cineteatro Avenida recebeu, em 2019, mais de 40 mil espetadores, excedendo os valores de assistência verificados em 2018, que ultrapassou os 37 mil espetadores.

Em 2019, o Cineteatro Avenida recebeu um total de 198 atividades culturais, que contaram com a participação de artistas nacionais e estrangeiros, como Carminho, Selma Uamusse, Diogo Piçarra, Orquestra Sinfónica da Universidad de Madrid, Pedro Abrunhosa, bailado Lago dos Cisnes pela Russian Classical Ballet, Salvador Martinha e muitos outros espetáculos, entre música, dança ou teatro.

Paralelamente, a Câmara de Castelo Branco apoiou o lançamento de três discos de bandas locais, Bandit Casino, Castra Leuca Trio e LVI.

"A fasquia está alta e queremos manter este nível. Somos hoje uma referência ao nível da programação cultural. Há muita gente de outros locais que vem a Castelo Branco ver os nossos espetáculos e que dormem na cidade, o que é benéfico para a economia local", concluiu Luís Correia.

PUB

PUB

PUB

PUB