Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: EST acolhe XIII INFOTEC em Março Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: EST acolhe XIII INFOTEC em Março

A Escola Superior de Tecnologia  (EST) do Instituto Politécnico de Castelo Branco realiza nos dias 10, 11 e 12 de março o 13.º Fórum de Informática e Novas Tecnologias, INFOTEC XIII.

  • Educação
  • Publicado: 2020-02-11 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Organizado pela Unidade Técnico Científica de Informática (UTCI) da ESTCB-IPCB, o evento tem como principais objetivos proporcionar aos alunos do ensino secundário e profissional um conhecimento prático e alargado dos conteúdos ministrados dos cursos da UTCI e estabelecer sinergias com empresas tecnológicas, que se venham a constituir como possíveis empregadoras dos alunos graduados pela escola na área da informática. 

Para o efeito, o INFOTEC conta com a presença de várias empresas de renome nacional e internacional que, através de palestras e workshops, proporcionam um envolvimento de conhecimento e experiência com os alunos da UTCI.

Os alunos do ensino secundário e profissional terão acesso a sessões práticas de laboratório, onde serão orientados por docentes da UTCI na elaboração de desafios de Informática. 

O INFOTEC é realizado por docentes, com o apoio do núcleo de estudantes de Tecnologias da Informação e Multimédia (NTIM), alunos, colaboradores e Direção da ESTCB, envolvendo desta forma a comunidade académica na organização de um evento aberto ao público em geral. 

PUB

PUB

PUB

PUB