Sertã: Grupo Instrumental do CCD assinalou 25.º aniversário

O Grupo Instrumental do Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã assinalou recentemente o seu 25.º aniversário. Trata-se de um grupo composto atualmente por 14 músicos, que interpreta Música Tradicional Portuguesa utilizando instrumentos tradicionais tais como o bandolim, a bandola, a viola e o acordeão.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-02-12 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Na comemoração da efeméride, que decorreu recentemente, a colectividade onde se integra o grupo instrumental homenageou os seus elementos pelos anos de dedicação e entrega ao grupo e à música, sem compensação financeira, num espírito de voluntariado, participando em atuações em diversos pontos do país, a convite de diversas entidades e instituições locais e regionais. Destaque para o maestro Carlos Salvado que abraçou o projecto musical deste o início, constituindo ”o grande mentor e responsável pelo enorme contributo na divulgação e promoção da música tradicional na região e no país”, conforme referiu Carlos Miguel Presidente da Direcção do CCD Sertã. A atuação mais recente deste grupo teve lugar a 26 de janeiro, no âmbito da comemoração do Dia da Freguesia do Troviscal.

Este projeto abrange uma escola de música, que funciona como incubadora de músicos para o próprio grupo, possibilitando a aprendizagem e o gosto pela música aos filhos dos funcionários da Câmara Municipal e também à sociedade civil. Os interessados em ingressar na escola e no Grupo Instrumental deverão inscrever-se pelos contactos 274 600 300, 917 276 214 ou ccd.serta@gmail.com.

PUB

PUB

PUB

PUB