Diário Digital Castelo Branco - UBI parceira de Congresso brasileiro da área da Engenharia Civil Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

UBI parceira de Congresso brasileiro da área da Engenharia Civil

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizam em abril, no Rio de Janeiro (Brasil), o V Congresso Internacional na “Recuperação, Manutenção e Restauração de Edifícios” – CIRMARE 2020. O evento está agendado para os dias 14, 15 e 16 de abril.

  • Educação
  • Publicado: 2020-02-20 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Com o tema “Reabilitação e Smart Cities visando a Sustentabilidade”, o CIRMARE 2020 tem como objetivo contribuir para o conhecimento e promoção de práticas de Reabilitação que impulsionem as Smart Cities e a Sustentabilidade ao patamar de soluções para a satisfação de futuras exigências da sociedade contemporânea. Assim, este congresso promoverá uma oportunidade única para troca de informações entre profissionais e investigadores que atuam na área de recuperação, manutenção e restauro dos bens edificados.

A importância deste Congresso pode avaliar-se pela atenção que está a receber por parte de interessados em participar.

Em meados de fevereiro, a organização contabilizava já 208 resumos recebidos e avaliados, 176 artigos completos recebidos e 127 artigos completos aceites, estando a ser preparadas 11 Sessões Plenárias. Estão previstas, ainda, 100 Apresentações Técnicas e exibição de 30 pósteres.

O CIRMARE 2020 está organizado em 12 áreas temáticas: Planejamento Urbano – Inovação e Inclusão; Atualização Tecnológica das Construções; Reabilitação de Benfeitorias Urbanas; Requalificação de Espaços Construídos; Sustentabilidade nas Edificações Revitalizadas; Recuperação e Manutenção de Áreas Degradadas; Vida Útil e Patologias em Edificações; Reconversão de Edifícios; Restauração do Patrimônio Histórico; Gestão da Informação; Resiliência Urbana; e Estudos de Caso em Recuperação, Manutenção e Restauração.

PUB

PUB

PUB

PUB