Castelo Branco: Sala da Nora expõe "794km um caminho dos Pirenéus a Compostela" até 29 de Março

É pelo Caminho Francês de Santiago que se desenrola a exposição “794km Um 
Caminho dos Pirenéus a Compostela”.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-03-11
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco
A exposição patente na Sala da Nora, no Cine Teatro Avenida, até 29 de março, é uma organização da Câmara Municipal. José Manuel Boieiro, ex-militar e fotógrafo amador, partilha com todos os visitantes,
momentos únicos da sua jornada até Santiago de Compostela, num total de 794 
quilómetros percorridos.
Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal, considera em nota de imprensa que “esta será uma realidade turística importante para Castelo Branco e esta 
exposição é mais um passo no caminho que estamos a fazer”. O autarca destaca o Caminho Via Portugal Nascente onde algumas etapas que compõem o percurso se encontram localizadas no concelho, nomeadamente,em Castelo Branco, Caféde, Póvoa de Rio de Moinhos e no Louriçal do Campo.
Através da recolha de imagens, pensamentos e histórias que fixam as diversas dimensões da experiência, José Manuel Boieiro apresenta vivências coletivas únicas que remetem para um lugar escondido dentro do caminhante.
Referindo o Caminho Via Portugal Nascente e como este pode ser uma alternativa a outros percursos, José Manuel Boieiro recorda os apenas 6,5 quilos que a sua mochila pesava e que lhe proporcionaram um enorme conforto, considerando ainda que o caminho transforma cada um à sua maneira.
Na inauguração da exposição foi também apresentado o catálogo com o mesmo 
nome, editado pela autarquia albicastrense. “794km Um Caminho dos Pirenéus 
a Compostela”.
A mostra pode ser visitada até 29 de março, de terça-feira a domingo, entre as 
14h00 e as 19h00 com entrada gratuita.

PUB

PUB

PUB