Concelho de Proença-a-Nova aufere investimento de 23,7 milhões de euros

Dois projetos, com um investimento total de 23,7 milhões de euros, vão ser instalados no concelho de Proença-a-Nova e deverão criar 65 postos de trabalho diretos, anunciou o autarca local.

  • Economia
  • Publicado: 2020-03-19
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

"Estes investimentos estão de acordo com a estratégia que a Câmara de Proença-a-Nova delineou, quer do ponto de vista da atratividade de empresas, quer em gerar empregabilidade", afirmou o presidente do município local, João Lobo.

O grupo Lusiaves vai instalar em S. Pedro do Esteval, concelho de Proença-a-Nova, 13 pavilhões avícolas com uma área coberta total de 26 mil metros quadrados, numa zona que ocupa 40 hectares de terreno.

À Lusa, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, explicou que se trata de um investimento que ultrapassa os oito milhões de euros e que irá criar cerca de 35 postos de trabalho diretos.

João Lobo adiantou ainda que está para se iniciar esta operação.

Já no Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) está em construção uma unidade de produção de ‘pellets', num investimento que atinge os 15,7 milhões de euros e que vai criar 30 postos de trabalho diretos.

PUB

PUB

PUB