Covid-19: Há 12 mortos e 1.280 infetados em Portugal

O estado de emergência proposto pelo Presidente prolonga-se até às 23h59 de 2 de abril.

  • País
  • Publicado: 2020-03-21
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Direção-Geral da Saúde elevou 12 para o número de mortes em Portugal e para 1.280 os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus.

Das pessoas infetadas em Portugal, cinco recuperaram. Há ainda 1.059 a aguardar pelos resultados laboratoriais.

Segundo o boletim diário da DGS, em vigilância estão 13.155 pessoas e internadas 156.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de quinta-feira, depois de a Assembleia da República ter aprovado na quarta-feira o decreto que lhe foi submetido pelo Presidente da República, com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19, após a proposta ter recebido pareceres favoráveis do Conselho de Estado e do Governo.

O estado de emergência proposto pelo Presidente prolonga-se até às 23h59 de 2 de abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 276 mil pessoas em todo o mundo, das quais 11.419 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 91 mil recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, sendo Itália o país do mundo com maior número de vítimas mortais.

A Alemanha é o terceiro país da Europa com mais infetados e o quarto no mundo, ultrapassado apenas pela China, Itália e Espanha.

PUB

PUB

PUB