Covid-19: Unidade Local de Saúde de Castelo Branco compra equipamento para testes

 A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) vai adquirir um equipamento para a realização de testes à covid-19, que permite efetuar até quatro testes em simultâneo e obter o resultado em cerca de 45 minutos.

  • Região
  • Publicado: 2020-03-26
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara de Castelo Branco explica que, atualmente, os testes realizados estão a ser enviados para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, e os resultados demoram entre 12 a 14 horas a ser divulgados.

Segundo a médica patologista da ULSCB, Sandra Paulo, citada na nota, "o equipamento para realização de testes que se está a adquirir vai permitir realizar até quatro testes em simultâneo e obter o resultado em cerca de 45 minutos".

O município de Castelo Branco disponibilizou-se também para adquirir equipamentos para a realização de testes à covid-19 para a ULSCB e a fornecer alojamento alternativo aos profissionais de saúde que estão na primeira linha e que pretendam não estar em contacto com as suas famílias.

Portugal regista hoje 60 mortes associadas à covid-19, mais 17 do que na quarta-feira, e 3.544 casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 450 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 20.000.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

PUB

PUB

PUB