Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 7 de maio de 2020

Licor de Cereja do Fundão premiado com Duplo Ouro em concurso nos EUA

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Licor de Cereja do Fundão “Ten Old 
Cherries”, produzido pela ZIMBRO – Licores e Espirituosas, foi distinguido com 
uma medalha de Duplo Ouro na San Francisco World Spirits Competition
2020 (SFWSC), cujos resultados foram comunicados no passado mês de março.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo, com 20 anos de atividade nos Estados Unidos da América e um dos concursos mais reputados internacionalmente, o SFWSC atribui as suas distinções através 
de prova cega, sendo concedida a medalha Duplo Ouro unicamente aos produtos que recebem a classificação “Ouro” por todos os membros do júri, o que os coloca, segundo a organização, “entre os melhores espirituosos do mundo”. 
Mas este néctar não ficou por aqui! Também no International Spirits Challenge
2020 (ISC), no Reino Unido, a sua qualidade foi distinguida com uma medalha de Prata. Com mais de 1.700 participações de quase 70 países, no ISC cada produto é avaliado igualmente através de prova cega, por respeitados e experientes profissionais da indústria. 
Distinções que muito orgulham a ZIMBRO, por atestarem a inegável qualidade 
premium deste licor e todo o cuidado e empenho que são colocados no processo 
de produção artesanal, que começa com a seleção das melhores cerejas do Fundão. Um fruto único, que dá origem a um produto único e especial.
Este é um licor aveludado, de paladar frutado e simultaneamente especiado, 
aroma a cereja madura e cor rubi intensa. Depois de dez anos em infusão em casco, as melhores cerejas da região da Cova da Beira adquirem assim uma complexidade de sabores que se envolvem com a aguardente de cereja destilada nos nossos alambiques de cobre. Com a nossa receita reinventamos a 
genuinidade do licor de cereja tão típico da nossa região, que nos traz ao palato 
e ao espírito a doçura da alma beirã.
Estes reconhecimentos, para além de lisonjeadores, dão-nos a força impulsionadora necessária para prosseguirmos no caminho que traçámos como missão, especialmente neste período tão marcado pela incerteza. 
Continuaremos, assim, a oferecer ao mercado produtos que representem, na sua essência, o “espírito serrano”, promovendo a Beira Baixa e impulsionando a economia local. 
Importa também referir, ainda, que com estas distinções todos os produtos da ZIMBRO cuja principal matéria-prima é a cereja do Fundão se encontram, agora, medalhados, somando-se ao Licor de Cereja do Fundão, a Aguardente de Cereja do Fundão Kirsch (medalha de Bronze na International Wine and 
Spirit Competition 2019) e o Wild Snow Dog Cherry Gin (medalha de Bronze na 
London Spirits Competition 2019 e medalha de Prata no Concours International 
de Lyon 2020).
Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!