Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
O mercado do Fundão, que se realiza semanalmente à segunda-feira e que estava suspenso como medida de prevenção face à covid-19, vai retomar a atividade condicionado a metade da lotação e ao uso de máscaras, anuncio ua autarquia.
Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco, explica que o mercado volta a funcionar a partir de segunda-feira, mas tendo novas regras de funcionamento e o uso obrigatório de máscaras.
"O mercado irá funcionar com 50% da sua capacidade, de forma a permitir que se cumpram as regras de distanciamento social e o uso de máscara será obrigatório para comerciantes e clientes", aponta a informação.
O município presidido por Paulo Fernandes acrescenta que a decisão foi tomada em articulação com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, a Comissão Distrital de Proteção Civil de Castelo Branco e as autoridades de saúde, e que todos os mercados da região vão começar a retomar a atividade, a partir da próxima semana.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 286 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.163 pessoas das 27.913 confirmadas como infetadas, e há 3.013 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet