Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 2 de outubro de 2020

Vila de Rei promove internacionalização de empresas e atração de novos investimentos Franceses

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Município de Vila de Rei juntou-se ao grupo de associados da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa garantindo, desta forma, novas possibilidades para as firmas Vilarregenses estabelecerem novos laços empresariais e novas formas de promoção para que novas empresas se possam fixar em Vila de Rei.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, com a adesão à Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, todas as empresas Vilarregenses interessadas poderão ter apoio na colocação dos seus produtos no mercado francês, participar ou visitar Salões/Feiras em França, obter apoios jurídicos, desenvolver contatos com a comunidade empresarial luso-francesa e dar a conhecer a sua empresa e produtos.

As empresas Vilarregenses que desejem obter informações adicionais sobre todas as vantagens desta ligação entre o Município e a Câmara de  Comércio e Indústria Luso-Francesa, deverão contatar o Gabinete de Dinamização da Atividade Económica através do endereço de correio eletrónico gdae@cm-viladerei.pt, do número 274 890 018 ou no 1º piso do edifício do Mercado Municipal, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Em comunicado de imprensa, o Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, salienta que “com a adesão à Câmara do Comércio e Indústria Luso-Francesa, estamos a reforçar as possibilidades de internacionalização das empresas sedeadas no nosso Concelho, dando-lhes novas ferramentas para se poderem afirmar em novos mercados. Ao mesmo tempo, vamos divulgar as características, potencialidades e capacidades do nosso território, de forma a atrair novos investimentos.

Existem fortes ligações entre Portugal e o território francês que podem ser potenciadas com uma melhor promoção empresarial, auxiliando as empresas interessadas no comércio bilateral a aceder às práticas, conselhos e contratos adequados às suas necessidades.

O Município de Vila de Rei, que estava já ligado à Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e participou em várias Feiras Internacionais, começa já a ver frutos desta internacionalização e esperamos que esta nova parceria possa vir a reforçar a promoção das nossas empresas e do nosso potencial de atrair novo investiment", conclui o autarca. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!