Por: Diário Digital Castelo Branco
Na Assembleia Municipal de Castelo Branco do passado dia 25 de Setembro de 2020 a Coligação Democrática Unitária (CDU) questionou o executivo camarário acerca da integração dos trabalhadores da Albigec - Gestão de Equipamentos Culturais, Desportivos e de Lazer, E.M., Sá, no estatuto de trabalhadores municipais.
Em comunicado de imprensa enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a CDU refere que os trabalhadores desta empresa municipal são indispensáveis ao bom funcionamento das infraestruturas da Câmara Municipal e como tal têm de ser considerados como trabalhadores autárquicos e serem pagos e valorizados de acordo com a lei geral da função pública.
Nesta última Assembleia Municipal, a CDU felicitou a Câmara Municipal pela abertura das piscinas municipais e pelo sucesso das medidas tomadas face à actual pandemia, contribuindo para o bem estar físico e psicológico de albicastrenses e visitantes.
Enalteceu o trabalho dos funcionários da Albigec que "foram os grandes responsáveis do sucesso obtido", afirma a coligação reforçando que estes trabalhadores merecem o reconhecimento e respeito da Autarquia. "Têm sido uns profissionais exemplares mesmo com as difíceis condições laborais que se vêem confrontados, tais como baixos salários, horários muitas vezes desregulados e sem serem avaliados e promovidos desde que foram contratados", afirmaram .
No âmbito desta reivindicação, a CDU aguarda que o Presidente da Câmara Municipal assuma o compromisso de aceitar negociações laborais com vista a proporcionar melhores condições a estes trabalhadores a quem reconhece 'enorme' importância para a autarquia.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet