Por: Diário Digital Castelo Branco
A Rota da Estrada Nacional 2, que atravessa parte considerável do concelho da Sertã, foi percorrida este ano por mais de 50 mil viajantes.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, os números são da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) e baseiam-se nos mais de 30 mil passaportes já emitidos em 2020. A mesma entidade revela ainda que a rota gerou um impacto económico a rondar os 20 milhões de euros nos 34 municípios associados, entre os quais a Sertã.
José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, olha para estes números, divulgados pelo Jornal de Notícias, com “enorme satisfação” e com “a certeza de que a EN2 é hoje uma aposta ganha”.
“A Estrada Nacional 2 faz parte do património material do concelho da Sertã. Estamos a falar de uma via com uma forte ligação umbilical ao nosso concelho e que o atravessa ao longo de mais de duas dezenas de quilómetros”, afirma em comunicado de imprensa, José Farinha Nunes.
O presidente da Câmara Municipal da Sertã entende que é “fundamental a aposta em ativos como a Estrada Nacional 2, que permitem a criação de produtos atrativos e diferenciadores ao nível socioeconómico. Falamos de uma estrada que liga Portugal de norte a sul e que é a sua espinha dorsal”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet