Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 4 de novembro de 2020

Covid-19: Câmara do Fundão autoriza realização do mercado semanal

Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara do Fundão vai autorizar a realização do mercado municipal que se realiza todas as segundas-feiras na cidade, informou este município, que integra os 121 concelhos sujeitos a medidas mais restritivas devido à pandemia.

A decisão surge depois de o Governo ter confirmado que as feiras e os mercados de levante vão poder continuar a funcionar nos 121 concelhos sujeitos a medidas mais restritivas para conter a covid-19 caso tenham autorização das respetivas autarquias.

Entretanto, em comunicado enviado, a Câmara do Fundão explica que optou pela manutenção do mercado semanal, com reforço das medidas de prevenção e da fiscalização.

"O acesso será feito de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde e, para além das medidas já implementadas no início da pandemia, será desimpedido o corredor central e reforçada a fiscalização", refere.

Para garantir o espaçamento e evitar a concentração de pessoas, também serão criadas novas áreas no mercado, designadamente o afastamento das árvores, plantas e animais.

No que concerne à praça municipal, a infraestrutura continuará a funcionar "normalmente, com as medidas de proteção nos espaços comuns e de proteção individual, que foram reforçadas".

Na nota, a autarquia presidida por Paulo Fernandes (PSD) também ressalva que a manutenção do mercado irá depender da avaliação e monitorização que o município e as autoridades de saúde farão semanalmente.

É igualmente deixado o apelo a todos os cidadãos para que respeitem as orientações da Direção-Geral da Saúde e usem máscara.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.635 pessoas dos 149.443 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!