Por: Diário Digital Castelo Branco
A Câmara de Castelo Branco está a desenvolver uma campanha para apoiar e estimular o comércio local e a compra de produtos endógenos, foi hoje anunciado.
Em comunicado envido pelo Gabinete de Apoio ao Presidente, o município explica que a campanha – "Em defesa da economia local, compre o que é tradicional" – pretende incentivar a compra de produtos produzidos na região, como queijos, vinhos, enchidos, mel, entre outros.
Citado na nota, o presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, afirma que "a iniciativa tem como objetivo apoiar e estimular os comerciantes do concelho, numa altura em que é fundamental dinamizar o comércio local".
No âmbito desta campanha, o município desenvolveu um plano de divulgação que inclui a entrega de bandeiras publicitárias, que devem ser colocadas na entrada dos estabelecimentos que aderirem, de forma a apelar à população que compre no comércio local.
"Os tempos que vivemos mudaram a forma como fazemos as nossas compras e é fundamental continuar a apoiar os pequenos comerciantes", conclui o autarca.
Esta ação é de adesão gratuita e conta já com 14 estabelecimentos do concelho de Castelo Branco, localizados na cidade, e nas freguesias de Malpica do Tejo, Alcains, Tinalhas e São Vicente da Beira.
Contudo, a iniciativa mantém-se aberta à adesão de novos estabelecimentos que devem manifestar o seu interesse até dia 30 de novembro, ao Gabinete de Apoio à Presidência, através do e-mail gabinete.apoio.presidente@cm-castelobranco.pt.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet