Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 11 de novembro de 2020

Covid-19: Termas de Monfortinho encerram até março de 2021 para proteger clientes e trabalhadores

Por: Diário Digital Castelo Branco

A administração das Termas de Monfortinho, em Idanha-a-Nova, decidiu encerrar o complexo termal até março de 2021, devido ao atual estado da pandemia da covid-19 e, sobretudo, para proteger trabalhadores e clientes. 

"Atendendo ao atual estado da pandemia [covid-19] e à situação do concelho [Idanha-a-Nova], independentemente dos planos de contingência que temos em vigor, para defesa dos nossos clientes e colaboradores entendemos que a opção mais sensata é encerrar [complexo termal] até à Páscoa", explicou à agência Lusa o gerente da estância termal de Termas de Monfortinho, António Trigueiros de Aragão.

A decisão de interromper temporariamente os serviços termais teve também em linha de conta o período de época baixa nesta estância termal que está aberta durante todo o ano.

"Queremos defender, acima de tudo, a nossa equipa de profissionais e vamos recorrer aos mecanismos colocados pelo Governo à disposição das empresas para esta altura de crise", afirmou.

O responsável pela gestão das Termas de Monfortinho disse ainda que a administração continua a trabalhar num novo projeto de desenvolvimento para aplicar no completo termal.

"Acreditamos cada vez mais na região e fazemos votos para que, todos juntos, consigamos vencer esta pandemia", concluiu.

As Termas de Monfortinho estão situadas no sopé da serra de Penha Garcia, em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, junto à margem direita do rio Erges.

O complexo termal é conhecido pela qualidade das suas águas hipomineralizadas, bicarbonatadas, sódicas cálcicas e magnésicas, possuindo um dos maiores teores de sílica entre as águas termais portuguesas.

São particularmente indicadas para problemas de pele, com destaque para a psoríase; doenças hépato-vesículares, gastrointestinais, reumáticas, doenças das vias respiratórias e litíase renal.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.275.113 mortos em mais de 51,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.103 pessoas dos 192.172 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!