Por: Diário Digital Castelo Branco
A Comissão Politica do Partido Social Democrata (PSD) de Castelo Branco defende o controlo de temperatura corporal, testes de diagnóstico, mobilização de recursos humanos e utilização de estabelecimentos de saúde dos sectores privado e social.
Contudo o Presidente da Concelhia do PSD afirma, em comunicado, que não percebe a proibição de circulação na via pública a partir das 13:00 horas de sábado até às 05:00 de domingo e das 13:00 de domingo até às 05:00 horas de 2ªfeira.
Carlo Almeida, não entende o encerramento do comércio local, cafés e restaurantes nesse mesmo período e pergunta que “será que não se pensou nos inevitáveis aglomerados de pessoas, para as compras, nos sábados e domingos de manhã?
Será que não se pensou na viabilidade dos negócios e empregos?” pergunta o Presidente do PSD local.
O também Vereador da autarquia albicastrense, apela à Câmara Municipal o que tem vindo a pedir desde Março, nomeadamente, isenção dos pagamentos dos serviços camarários, enquanto durar estas medidas restritivas associadas à pandemia, dando o exemplo da água, taxas, rendas de espaços comerciais concessionados.
Criação de um Fundo Financeiro de Apoio ao Tecido Empresarial e Comércio Local para ajudar a manter os postos de trabalho.
"Não vamos desistir de sensibilizar o poder político local para as dificuldades que as famílias e as empresas estão a passar", lê-se no texto a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet