Por: José António Baleiras
Como o Diário Digital Castelo Branco noticiou, no âmbito do programa 'CasteloBrancoApoia', e de acordo com as medidas de apoio à economia local, a Câmara Municipal está a assegurar a entrega de refeições ao domicílio desde o dia 16 de Janeiro de 2021.
No sentido de recordar o público interessado que tem este serviço ao seu dispor, com o conhecimento de José Augusto Alves, Presidente da Câmara Municipal, o Diário Digital Castelo Branco (DDCB) tentou saber, junto do seu Gabinete de Apoio ao Presidente (GAP), substituto do Ex-Gabinete de Comunicação, quantas refeições já tinham sido entregues pela Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) de Castelo Branco até à presente data, sem qualquer resposta.
Todavia, contactado o responsável de Marketing da ANTRAL albicastrense, Pedro Barata, o DDCB conseguiu saber que os taxistas que aderiram à iniciativa, estão bastante satisfeitos com o negócio que o 'CasteloBrancoApoia' lhes proporciona e já tinham feito até à passada 2ªfeira, dia 1 de Fevereiro, 651 deslocações para entregar menus que os fregueses albicastrenses encomendaram nos seus restaurantes habituais, desde o início desta incitava da autarquia.
Já nos empresários hoteleiros, onde a concorrência é consideralmente elevada devido ao número de restaurantes existentes em Castelo Branco, a gerente da unidade de restauração que o DDCB contactou, afirmou "estar muito satisfeita com o desempenho dos taxistas e que a iniciativa da Câmara precisa de ser mais divulgada para que atinja mais clientes, apesar das encomendas de refeições entregues ao domicílio estarem a crescer".
De recordar que o serviço de entrega por parte dos táxis só é válido na Freguesia de Castelo Branco e os clientes devem efetuar o pedido junto do seu restaurante habitual.
No texto enviado pelo GAP ao DDCB, José Augusto Alves, Presidente da Câmara, declarava que “esta iniciativa faz parte de um programa alargado de apoio à economia, e reflete o apoio e a solidariedade do Município para com os empresários da restauração. Estamos a arrancar com este projeto-piloto durante o atual estado de emergência com a expetativa de que possam minimizar os impactos desta pandemia”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet