Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
O Partido Comunista Português (PCP) quer que o Governo concretize os investimentos previstos em postos da GNR dos concelhos da Covilhã e do Fundão que estão a funcionar em instalações sem condições para esse fim.
Numa questão apresentada na Assembleia da República, o PCP explica que estão em causa os postos da GNR de Unhais da Serra, Paul e Tortosendo (Covilhã), e o do Fundão, especificando que o posto de Unhais da Serra já tem uma solução prevista, enquanto os demais, apesar de terem projeto, continuam sem concretização.
Na questão dirigida ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é recordado que, em 2017, numa resposta a uma pergunta sobre o tema, o Governo referiu que as necessidades de investimento nesses postos já estavam identificadas no âmbito da elaboração da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.
"Decorridos quase quatro anos, os investimentos não foram concretizados e as instalações estão mais degradadas, mantendo-se as forças de segurança em instalações que não garantem condições dignas para os seus efetivos, a operacionalidade, nem condições de atendimento ao público", sublinha o PCP, na questão assinada pelos deputados Paula Santos e António Filipe.
Deste modo, o PCP pede ao Governo o ponto de situação do investimento nas instalações dos Postos Territoriais de Fundão, de Tortosendo e do Paul e questiona para quando é que está prevista a concretização desses projetos.
Pergunta ainda quando é que está previsto concretizar a solução encontrada para as instalações do Posto Territorial de Unhais da Serra.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet