Por: Diário Digital Castelo Branco
Os espaços, cada um com capacidade para 10 pessoas, ficam localizados nas antigas instalações do Cybercentro, em Castelo Branco, e na Casa do Povo de Alcains, e vão dispor de zonas comuns e privadas, para videochamadas e reuniões.
Em comunicado enviado ao Diário Digital pelo seu Gabinete de Apoio Pessoal, José Augusto Alves, presidente da Câmara, afirma que “este é um projeto que tínhamos já pensado e que nos encontrávamos a desenvolver. Isso permitiu que integrássemos de forma muito natural a rede nacional de coworking.”
Cada espaço vai estar equipado com meios informáticos, mas a ideia é que o utilizador use os seus próprios equipamentos portáteis, disponibilizando a autarquia a rede de internet, a energia e outros serviços de apoio.
Segundo a informação a que o Diário Digital teve acesso, os centros de teletrabalho deverão entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2021, podendo vir a ser criados mais espaços noutras freguesias.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet