Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 16 de maio de 2021

Idanha-a-Nova: Presidente da Câmara e Presidente de Junta de Oledo trocam acusações nas redes sociais

Por: Diário Digital Castelo Branco

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e o presidente da Junta de Freguesia de Oledo, Joaquim Jorge Laranjo, trocaram mútuas acusações nas suas páginas da rede social Facebook. 

Joaquim Laranjo, que já apresentou a sua candidatura à mesma autarquia, pelo Mov.PT liderado por José Gameiro, afirma que a Junta de Freguesia de Oledo tem um contrato protocolar com uma empresa de Penha Garcia, propriedade de um familiar do presidente da Câmara, Armindo Jacinto, para a limpeza urbana e manutenção anual, por quem tem sido limpo regularmente o cemitério local. 

Joaquim Laranjo afirma, "ser de mau gosto, agora tentar por culpas ao presidente desta Junta por não fazer o seu trabalho, sabendo que este presidente tem feito tudo para melhorar o bem estar da população.   Estas acusações são de propaganda eleitoral,  mas que a população não vai acreditar nas mentiras e ameaças desta Câmara. Fazer o vosso trabalho honestamente,  seria mais correto."

Já Armindo Jacinto, presidente da Câmara, esclarece a Joaquim Laranjo, também na sua página de Facebook, que" não há nenhuma empresa a trabalhar no Oledo, de qualquer familiar meu, com protocolos ou contratos com a Junta" afirma o autarca, em resposta na sua página de Facebook. 

"A empresa a que se refere, nada tem a ver com a minha família. Os contratos que fez, são-me completamente alheios. Anda muito confuso . Quem anda atarefado e preocupado com a propaganda eleitoral é o Joaquim Laranjo e a equipa a retratar inverdades, nomeadamente em Oledo. As fotos falam por si, é só um exemplo. Outro exemplo é a Escola. No dia em que publicaram o triste filme, a Escola já estava limpa, como sabe muito bem mas os locais por onde passaram que são da sua responsabilidade limpar, continuaram sujos . Quanto ao cemitério você sabe que eu sei que você sabe, que o Joaquim Laranjo é que tinha que limpar . Moral da história : não atire pedras quem tem telhados de vidro . Quanto à Escola, mais do que eu já recebeu vários comentários da Gestão e das actividades pessoais que fazia do espaço . Com a Gestão da Câmara do espaço este tem tido ocupação habitual, tirando neste período Pandémico, com aulas da Associação Sementes do Interior, com alunos vindos de vários pontos do concelho, jovens estudantes da Orquestra Sem Fronteiras, jovens de Erasmus da Filarmónica Idanhense, jovens de arqueologia a trabalhar  em Idanha-a-Velha, do projeto comunitário de Oledo, jovens de desporto da ACDL, dos torneios de Futebol e outras atividades desportivas . Quanto às ameaças, diga-me quais foram e quem as fez? Enquanto Presidente da Câmara, quero apurar tais responsabilidades .

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!