Por: Diário Digital Castelo Branco
A atual coordenadora distrital do Bloco de Esquerda (BE), Margarida Paredes, é a candidata do partido para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Castelo Branco nas eleições Autárquicas2021, representando, assim, a sétima das candidatura já conhecidas.
Antropóloga e escritora, natural de Coimbra e viveu em África, na Europa e na América do Sul antes de se fixar em Castelo Branco após regressar a Portugal há dois anos.
"O que me falta em conhecimento do concelho sobra-me em visão de mundo. Como antropóloga estou vocacionada para entender e interpretar o mundo que nos rodeia, ser solidária com as dores dos outros, o que me leva a intervir e contribuir para a transformação social”, escreve a candidata em nota de imprensa.
“Fui recebida de uma maneira muito acolhedora em Castelo Branco e quero retribuir essa confiança lutando por um município com um futuro climático mais sustentável e com a missão de resolver os problemas dos mais vulneráveis, assim como intervir em áreas como a Desertificação, a Habitação, os Transportes, as Infraestruturas, o Trabalho, o Desporto e a Cultura”, descrimina.
A candidata é membro do Livre, mas concorre pelo BE “porque me identifico e defendo o programa do partido para a Câmara de Castelo Branco”, refere.
Margarida Paredes é o sétimo nome a avançar para a presidência da Câmara Municipal de Castelo Branco, depois de conhecidas as candidaturas de Rui Paulo Sousa (Chega), Jorge Azevedo (RIR), João Belém (PSD, CDS, PPM), Leopoldo Rodrigues (PS), Rui Amaro Alves (Independente) e Luís Correia (Independente).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet