Por: Diário Digital Castelo Branco
O RIR Reagir- Incluir – Reciclar não vai a votos nas eleições autárquicas por não ser possível formalizar a anunciada candidatura, anunciou este domingo o núcleo de Castelo Branco.
Jorge Azevedo tinha anunciado em maio que seria candidato à presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, tendo o sido um dos primeiros nomes a fazê-lo.
A desistência é justificada com “motivos pessoais e imprevisíveis do cabeça de lista”.
“Lamentamos naturalmente que razões de força maior do candidato inviabilizem a referida candidatura neste ato eleitoral, uma vez que o processo administrativo de formalização estava a decorrer a bom ritmo sem qualquer constrangimento”, escreve o candidato em comunicado.
O RIR “reitera o compromisso para com a população do concelho de Castelo Branco de tudo continuar a fazer para defender os seus interesses diariamente. Continuaremos atentos aos problemas do município, identificando-os e propondo as melhores soluções a cada momento”.
Jorge Azevedo, de 51 anos, tinha sido o cabeça de lista do partido RIR pelo círculo eleitoral de Castelo Branco nas últimas eleições legislativas.
Castelo Branco é a cidade onde reside já há muitos anos.
Com esta saída da corrida descem para sete os candidatos já conhecidos.
São eles Rui Paulo Sousa (Chega), Leopoldo Rodrigues (PS), Luís Correia (independente), Rui Amaro Alves (independente), João Belém (PSD/CDS/PPM) Felicidade Alves (CDU) e Margarida Paredes (BE).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet