Por: Diário Digital Castelo Branco
A partir desta 6ªfeira, dia 23 de julho, já se poderá circular na Estrada Municipal (EM) 238 desde a Rua da Fonte Branca (Freguesia da Sertã) até à Rotunda dos Faleiros (Freguesia do Cabeçudo), ficando a via aberta ao trânsito sem condicionamentos.
Dada a ausência de marcação no eixo da via, que será efectuada em breve, o Município da Sertã apela aos senhores condutores para que circulem com precaução, moderando a velocidade.
Por outro lado e segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, na Rua 1.º de Dezembro (EN2), na Vila da Sertã no dia 23 de julho (sexta-feira) das 14 às 20 horas e dia 24 de julho (sábado) das 7 às 20 horas, o estacionamento estará proibido e o trânsito circulará de forma condicionada, desde a Ponte sobre a Ribeira do Amioso (junto à Praça de Táxis) até à Rotunda da Eirinha.
Estes constrangimentos temporários decorrem da realização dos trabalhos de reabilitação do pavimento na faixa rodoviária e nos parques de estacionamento, que serão devidamente assinalados no local com sinais indicativos da intervenção. O trânsito circulará de forma condicionada de acordo com a progressão dos trabalhos no terreno.
Em comunicado, a Câmara Municipal da Sertã apela à compreensão de todos para os eventuais constrangimentos decorrentes dos trabalhos a desenvolver, relembrando a importância desta intervenção.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet