Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 29 de julho de 2021

Autárquicas2021/Castelo Branco: Candidata à Junta de Freguesia pela coligação de centro-direita preocupada com jovens e idosos

Por: Diário Digital Castelo Branco

Alice Almeida, candidata da coligação PSD/CDS/PPM quer criar incentivos sociais para jovens e idosos, ao afirmar, na apresentação da sua candidatura aos eleitores, ter a solução caso seja eleita.

Ao se comprometer com o eleitorado, a candidata faz promessas, mas também diz ter uma forma de não faltar aos seus compromissos. Alice Almeida quer que tudo aquilo que promete seja medido em tempo real através de um “compromissómetro”, que será colocado à vista de todos para mostrar “o que foi cumprido e o que falta cumprir”. 

A candidata quer melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na freguesia e, para isso, diz ser necessário começar por conhecer quais os problemas e as necessidades de idosos, jovens e trabalhadores. 

Em colaboração com a Câmara Municipal, a fixação de jovens é para Alice Almeida uma das maiores necessidades dos tempos que correm, afirmando que no municipio “não há ajudas, nem incentivos para existirem empregos qualificados”. 

A equipa de Alice Almeida, composta por Adélia Guerreiro, Alexandra Barata da Silva, Anabela Amador, António Maia de Loureiro, Arminda Guerra, Celeste Paixão, Isabel Flor Almeida, Isilda Roxo, Joaquim Pinto, José Freixo, José Maria Coelho, Luís Corte Real, Manuel Pires, Maria da Conceição Coelho, Miguel Rijo, Maria Odete Mendes, Olinda Matos, Paulo Bernardo, Rui Riscado, Samuel Cavaco, Sandra Manso e Tânia Mateus quer implementar programas de apoio à natalidade, à saúde porta a porta, ao estudo acompanhado e tempos livres para os alunos carenciados, apoiar com dinheiro as pessoas que se destacam nas suas áreas, criar um orçamento participativo para os jovens e recuperar eventos de boa memória, como o concurso dos vestidos de chita ou as sessões de cinema no parque da cidade. 

Outra proposta é a realização de uma feira da tigelada e a animação de outros espaços da cidade para procurar “incentivar e desenvolver o comércio tradicional tão esquecido pelos nossos governantes locais”. 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!