Por: Diário Digital Castelo Branco
O socialista Luís Pereira vai candidatar-se a um terceiro mandato na Câmara de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, assumindo o compromisso “de ir ao encontro das expectativas das freguesias”.
Numa nota enviada à comunicação social , o atual presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão anuncia a sua candidatura a um terceiro mandato à frente da autarquia, nas próximas eleições autárquicas, pelo Partido Socialista (PS).
Entre as propostas ao eleitorado, Luís Pereira assume para os próximos quatro anos, o compromisso “de ir ao encontro das expectativas das freguesias”, assegurando “a requalificação do Lagar das Burras em Fratel, do largo principal de Vale de Pousadas e do Largo da Capela da Senhora da Piedade em Alvaiade”.
Se for reeleito, o autarca manifesta ainda a intenção de retirar os estaleiros municipais do centro de Vila Velha de Ródão, de modo “a libertar espaço para a construção” de novas urbanizações e “garantir o direito à habitação no concelho”.
Luís Pereira refere também que conseguiu assegurar a construção do novo quartel da GNR, para o qual o município já apresentou projeto e “aguarda luz verde” do Ministério da Administração Interna (MAI).
Em jeito de balanço, recorda a obra feita ao longo dos últimos quatro anos, destacando as políticas sociais e de construção de habitação com vista à fixação da população no concelho.
A lista de candidatos à Câmara de Vila Velha de Ródão inclui, para além de Luís Pereira, as recandidaturas do atual vice-presidente José Manuel Alves e da vereadora Ana Luísa Correia.
Na corrida à presidência da autarquia, além de Luís Pereira (PS), foi até agora anunciada a candidatura de Carlos Faria (PSD/CDS-PP).
Nas eleições de 2017, o PS elegeu quatro elementos para o executivo municipal e o PSD/CDS-PP um.
As eleições autárquicas realizam-se a 26 de setembro.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet