Por: Diário Digital Castelo Branco
O ex-presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, atual candidato do Movimento Independente - SEMPRE, comentou a notícia que o jornal Público publicou esta 2ªfeira, dia 9 de Agosto.
A pedido do Diário Digital Castelo Branco, Luís Correia, refere sem hesitar que "A Câmara Municipal de Castelo Branco, delineou como uma das principais apostas estratégicas da autarquia o desenvolvimento económico do concelho, procurando, para tal, impulsionar o empreendedorismo, fixar empresas e reter talento no Município.
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Castelo Branco apoiou várias associações de diversas fileiras económicas, de que a Associação do Figo da Índia da Beira Baixa (AFIBB) é um exemplo.
Todos esses apoios foram prestados depois de devidamente aprovados em reuniões de câmara. No caso da AFIBB, o apoio foi de 109 mil euros, prestado entre 2015 e 2018. Em relação aos equipamentos, o investimento foi de 307 mil euros, mas estes são propriedade da autarquia, que os pode, caso assim o entenda, rentabilizar.
Quanto a todas as outras decisões, são da responsabilidade da AFIBB sendo a autarquia totalmente alheia", afirmou o candidato do SEMPRE.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet