Por: Diário Digital Castelo Branco
O evento de balões de ar quente “Voar na Beira Baixa”, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), assumirá um novo formato atendendo às limitações na deslocação de diversos participantes oriundos de vários países do mundo.
No âmbito do projeto “Beira Baixa: 3.Dias 3. Experiências”, é cofinanciado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e Rádio Renascença.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, ao longo de 6 dias – de 30 de agosto a 4 de setembro de 2021 – o balão de ar quente da Beira Baixa realizará, em modo de “balão cativo”, um périplo pelos 6 concelhos da região possibilitando diariamente, entre as 21h00 e as 24h00, “batismos de balão de ar quente” gratuitos em cada município.
Em simultâneo decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público em geral. Todas as atividades decorrerão em conformidade com as recomendações de segurança sanitária indicadas pelas autoridades de saúde.
A segunda parte do programa ocorrerá no inicio do mês de Novembro de 2021, nomeadamente os voos livres de dezenas de balões de ar quente de forma convencional e especial, passeios BTT e Pedestre, passeio de veículos clássicos e rota gastronómica.
Esta alteração do formato, perante os constrangimentos internacionais causados pela pandemia, assume uma atitude responsável e preventiva.
Todos os detalhes da programação de “Voar na Beira Baixa” e os locais específicos onde decorrão as atividades podem ser conhecidos em http://www.voarnabeirabaixa.com e nos canais sociais Facebook e Instagram. Mantêm-se abertas também as inscrições para os voos comerciais de balão de ar quente em grupo, que podem realizar-se durante todos os dias do evento em agosto, setembro e novembro de 2021.
O “Voar na Beira Baixa”, realiza-se em pleno coração da Península Ibérica e contará com a participação de entre 15 a 20 equipas de pilotos oriundas de vários países do mundo. A iniciativa assinala o lançamento na região de um novo produto turístico “voos de balão de ar quente com passageiros” comercializados pela Windpassenger.
Em comunicado de imprensa, a CIMBB entende que os voos turísticos em balão de ar são um contributo para o desenvolvimento turístico do território. A região da Beira Baixa procura assim diferenciar-se face a outros territórios ibéricos, em busca de um desenvolvimento económico mais sustentável e duradouro.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet