Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 20 de agosto de 2021

Covid-19/Proença-a-Nova: Surto na Misericórdia envolve atualmente 43 pessoas entre utentes e funcionários

Por: Diário Digital Castelo Branco

O surto na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova envolve atualmente 30 utentes e 13 funcionários, a que se somam 13 pessoas na comunidade, para um total de 56 casos ativos no concelho, de acordo com a atualização realizada durante a manhã desta quinta-feira pela autoridade de saúde.

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a autarquia local refere que dos utentes infetados, encontram-se ainda três a receber terapia de oxigénio, um deles inspirando maiores cuidados e os outros dois como suporte. Encontram-se atualmente 50 pessoas a cumprir isolamento profilático. Desde o início da pandemia há a lamentar nove óbitos no concelho, seis deles resultantes do surto nesta instituição. 

Até esta passada quarta-feira, dia 18 de Agosto, todas as pessoas que se submeteram ao autoteste no antigo Espaço Internet testaram negativo. Esta iniciativa irá prolongar-se até sexta-feira, 20 de agosto, estando disponível para quem pretender testar-se quanto à presença do novo coronavírus SARS-COV-2. O Município decidiu adiar os eventos programados até dia 22 de Agosto, sendo divulgadas posteriormente as novas datas.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!