Por: Diário Digital Castelo Branco
O Vice-Presidente da Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata, Hugo Ferrinho Lopes, foi eleito membro do Conselho Nacional do PSD no passado sábado, dia 28 de agosto, na reunião magna dos jovens sociais democratas, que teve lugar em Mira, distrito de Coimbra.
Esta é a quarta vez que o também Presidente da JSD Distrital Castelo Branco integra a lista vencedora dos 10 representantes da JSD ao órgão máximo do partido entre Congressos.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco teve, a lista foi eleita com 97% dos votos expressos, o que, segundo Hugo Ferrinho Lopes, é “um reconhecimento por aquilo que a JSD tem de único: trabalho, dedicação e ética, mas sobretudo a simbiose entre diversidade e pluralismo com coesão e união para os grandes combates que se avizinham”. Quanto à sua continuidade na equipa, o líder distrital da JSD afirma que “é um natural reconhecimento pelo trabalho que a JSD tem feito no distrito de Castelo Branco ao longo dos anos que muito nos honra e ao qual responderemos sempre com elevação e abnegação”.
Na sua intervenção, Hugo Ferrinho Lopes salientou a “importância do teletrabalho como ferramenta de coesão territorial e alertou, não só para as oportunidades, mas também para os perigos de corrupção, desvio de fundos e desmantelamento da economia que podem vir associados com o Plano de Recuperação e Resiliência” e o financiamento europeu. Não deixou passar a expressão de António Costa na abertura do Congresso do Partido Socialista, na qual o Primeiro-Ministro afirmou que “o PS tem uma oportunidade única para transformar o país”, à qual o Vice-Presidente da JSD reagiu: “o PS governou 19 dos últimos 26 anos e, agora, depois de ter investimento menos na saúde do que durante o período da troika e de ter transformado a administração pública num centro de emprego socialista é que se lembra que devem transformar e reformar o país?”. Para Hugo Ferrinho Lopes, “um Primeiro-Ministro que usa o exemplo da floresta como uma das suas maiores vitórias e reformas é um governante sem noção do terreno e sensibilidade social”, relembrando “a perda irreparável dos familiares dos que partiram nos incêndios de Pedrógão, Tondela, entre outros, e a mágoa inapagável dos que ficaram desalojados e esperaram anos pelos tão prometidos apoios do Estado”.
No final, o Conselho Nacional da JSD aprovou ainda um voto proposto por Hugo Ferrinho Lopes, que manifesta a sua solidariedade para com os cidadãos do Afeganistão, repudiando todas as violações de direitos humanos, como o direito ao bem-estar, liberdade individual, emancipação e igualdade de género e a autodeterminação sociocultural.
De recordar que a Beira Baixa conta, atualmente, com três elementos no Conselho Nacional do PSD: Hugo Ferrinho Lopes (eleito nas listas da JSD), Miguel Gavinhos (eleito na lista associada a Luís Montenegro no último congresso nacional), e Luís Santos (que tem inerência enquanto Presidente da Distrital do PSD).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet