Por: Diário Digital Castelo Branco
O Município do Fundão está a participar, até dia 12 de Setembro, na Feira Internacional do Artesanato (FIA) de Lisboa 2021, com o projeto “Craft Lab Fundão”, um conjunto de ações desenvolvidas pelo Fab Lab Aldeias do Xisto nas Casas e Lugares do Sentir.
Estas ações decorreram na Casa do Barro, Casa da Cereja e Casa dos Embutidos e utilizaram novas tecnologias de fabrico digital enquanto ferramentas de apoio à produção artesanal.
A FIA Lisboa 2021 decorre até dia 12 de Setembro na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e consiste numa plataforma de excelência para a promoção de Identidade e Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, Micro, Pequenas e Médias Empresas, Entidades e Organismos Oficiais ligados a projetos, nomeadamente a nível económico, cultural e artístico.
A FIA Lisboa é considerada a feira mais representativa de artesanato da Península Ibérica e nesta edição irá apostar na promoção e na recuperação do artesanato e gastronomia nacionais, considerados dos sectores mais afetados pela pandemia.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet